out 14, 2017

Greenfest Cascais 2017


O EDFR esteve representado pela Jovem Repórter Jéssica Coutinho no Greenfest Cascais 2017

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) esteve mais uma vez presente no projeto Greenfest, um evento sobre sustentabilidade e partilha. Este ano a iniciativa decorreu entre 28 de setembro e 1 de outubro.
A ABAE levou consigo uma equipa de Jovens Repórteres do Ambiente (JRA) para exercerem no Greenfest Cascais 2017, fazendo com que os jovens de idades compreendidas entre os 16 e 21 dessem asas à sua veia jornalística. Com este projeto não só se trabalhou a parte jornalística no que toca à escrita, como também a edição de vídeos e fotografias, a coragem, o empenho e a motivação.
Várias foram as pessoas com quem os jovens tiveram contacto. Entre eles o mentor e coorganizador do projeto, Pedro Norton de Matos que afirma perante a frase de Anoine-Laurent de Lavoisier (“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”) “que estamos perante uma economia de desperdício cuja tendência apenas se pode inverter quando a sociedade souber aproveitar os recursos”. Consigo os repórteres também levam a experiência de entrevistar pessoas que influenciam a sociedade a partir da “sua cara” como Vanessa Martins, Marco Horácio e Jorge Gabriel.
Jéssica Coutinho, estudante do Externato Dom Fuas Roupinho (EDFR), integrou o grupo JRA presente no Greenfest. Tal como a estudante do externato como todos os que a acompanharam levaram consigo mais conhecimento a nível pessoal e profissional.





Galeria