Background Image

cURSO pROFISSIONAL

.

Screenshot

TÉCNICO(A) DE INFORMÁTICA-SISTEMAS

.Após a finalização deste curso, os seus participantes alunos estarão aptos tecnicamente a:

- Dominar várias técnicas de programação e utilizar as principais linguagens procedimentais e orientadas a objetos, para desenvolver aplicações Web, desktop e móveis;
- Analisar, modelar e implementar bases de dados;
Implementar soluções baseadas em arquitetura cliente/servidor;
- Instalar, configurar e efetuar a manutenção de computadores, redes, periféricos, sistemas operativos e aplicações informáticas.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

TÉCNICO(A) INFORMÁTICO(A)       
PROGRAMADOR (A) INFORMÁTICO(A)       
TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO INFORMÁTICA
GESTOR DE REDES INFORMÁTICAS 

Testemunhos

Pic

"(...) uma área que sempre tive um enorme gosto."

Ao longo dos últimos três anos frequentei o curso profissional de Técnico(a) de Informática- Sistemas por se tratar de um curso com saída profissional para os "dias de hoje", e por sentir que é uma área que sempre tive um enorme gosto. Embora eu ainda não trabalhe, espero um dia um dia ter essa oportunidade para poder aplicar todos os conhecimentos que adquiri ao longo destes três anos no Externato Dom Fuas Roupinho. Se ainda estivesse outro ano no Externato, ficaria extremamente contente se tivesse os professores que tive este ano, pois eles contribuíram imenso para a minha aquisição de conhecimentos, para a minha evolução enquanto pessoa e enquanto futuro profissional, assim como o gosto que acabei por tirar deste curso. Ou seja, são professores espetaculares e sinto que são os profissionais ideais para o sucesso de qualquer aluno.

Flávio Pires- 3.º Ano - Curso Técnico(a) de Informática - Sistemas
Pic

"Quando optei pela via do ensino profissional, apostei na minha área vocacional."

Quando optei pela via do ensino profissional, apostei na minha área vocacional. O Externato Dom Fuas Roupinho proporcionou-me a qualidade da formação que pretendia, a atualização tecnológica, a disciplina e metodologias necessárias para atingir os meus objetivos profissionais. Através deste curso, consegui atingir dois objetivos em simultâneo: ter o 12.º ano e um Diploma Profissional, que me proporcionará uma entrada imediata no mercado de trabalho, com competências na área. Observei ao longo do curso que o Externato Dom Fuas Roupinho tem como preocupação fundamental a transmissão de um excelente nível de conhecimentos, com programas atualizados, tendo uma componente prática muito forte, o que neste curso é fundamental.

Tomás Louraço - do 3.º Ano - Curso Técnico/a de Informática - Sistemas

PARCEIROS